Desde a manhã de quarta-feira, as páginas das redes sociais que enfocam o Guarani, em uma ação inédita emitiram um comunicado em que pedem um posicionamento do clube a respeito da venda de material esportivo na loja oficial localizada no estádio Brinco de Ouro e em outros pontos de venda.
No texto, os responsáveis pelas páginas bugrinas reclamam da qualidade do material esportivo, do atendimento na loja oficial e da ausência de eventos que aproximem o torcedor da entidade. “(…)O Guarani precisa entender que o torcedor quer consumir produtos de sua marca e se não oferecê-los com qualidade e preço justo acabará reduzindo a sua renda cada vez mais. E aí Guarani, quando teremos uma reestruturação da loja? Quando conseguiremos encontrar produtos de qualidade e a preço justo? Quando poderemos comprar produtos pela internet de forma satisfatória? Quando teremos uma forma de pagamento adequada a todos? (…)”, afirmou um trecho divulgado na internet.
Na entrevista coletiva divulgada na TV Guarani, o presidente do clube, Ricardo Moisés, assegurou que todos os esforços estão sendo feitos para concluir a negociação com um novo fornecedor de material esportivo. “O Guarani negociou firmemente com um fornecedor italiano até a parada da pandemia, estávamos praticamente fechados e em razão da pandemia tivemos problemas e não conseguimos avançar com esse fornecedor”, explicou o presidente bugrino.
Com o fracasso neste processo de negociação, um novo alvo foi definido. “Em razão disso o Guarani buscou novos fornecedores e já desenvolveu com um novo fornecedor de material esportivo um material. Recebemos aprovação da Itália desse material desenvolvido, fizemos troca de minuto e estamos fase de conclusão desse novo fornecedor”, completou Moisés.
(Elias Aredes Junior)