O Guarani conquistou o acesso à Série B de 2017. Missão cumprida. Agora, a diretoria começa o planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Muitos dos jogadores que estavam no elenco da Série C não vão permanecer para a próxima temporada.
O clube oficializou a primeira saída nesta quarta-feira. O volante Zé Antônio se despediu dos companheiros e deve retornar ao Linense, onde se destacou no primeiro semestre de 2016. Com a camisa do Bugre, foram apenas oito jogos e um rendimento abaixo do esperado pela torcida e comissão técnica.
Ainda nesta semana, mais 16 jogadores encerram contrato com o clube: Leandro Amaro, Maurício, Alex Santana, Auremir, Daniel Damião, Dênis Neves, Evandro, Everton, Ferreira, Gilton, Leandro Santos, Lenon, Luis Carlos, Marcinho, Pipico e Renato Henrique.
Depois do acesso contra o ASA, o presidente do Guarani, Horley Senna, afirmou em entrevista à Rádio Central que boa parte do elenco gostaria de permanecer, mas primeiro é necessário acertar a permanência do técnico Chamusca, que está com o futuro indefinido.
– A maior parte quer ficar no Guarani. Na comemoração do acesso, um grupo de oito jogadores fizeram uma rodinha comigo e falaram que gostariam de continuar. O Leandro Amaro, que é de Campinas, adorou ficar com a família aqui. Estamos trabalhando para definir a comissão técnica e começar o planejamento – declarou Horley.
Os jogadores com mais possibilidades de renovação são Lenon, Leandro Amaro e Fumagalli. Wesley, Ferreira e Leandro Santos também são cotados para permanecer, mas foram valorizados pela boa campanha e têm boas propostas.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)