Análise Ponte Preta: a responsabilidade crescente para Alarcon Pacheco. Antes de tomar posse

0
1.677 views

Foram duas semanas sem comando claro e oficial no departamento de futebol profissional. Bem ou mal, neste período, a Ponte Preta coletou uma classificação para a Copa do Brasil diante do Gama e ganhou sua primeira partida no Paulistão contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Desde que esse portal indagou sobre o papel do advogado David Martins na estrutura administrativa da Ponte Preta não houve qualquer resposta sobre o tema.

Vamos caminhar pela hipótese plausível, que é a de que Martins tenha participação efetiva no departamento de futebol profissional. Impossível negar o saldo positivo e que o assessor do presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, sai por cima. Mesmo que a informação sobre o papel continue escassa. Ou quase inexistente. O que deveria acontecer. Mas fatos são fatos.

O sucesso de David Martins deposita responsabilidade gigantesca nas costas de Alarcon Pacheco, o novo executivo de futebol. Se assumisse sobre “terra arrasada” qualquer ato que fizesse a luz do dia soaria como grande feito.

O quadro é um pouco alterado. Pacheco terá que complementar aquilo que foi planejado por Alex Brasil e demonstrar por A mais B sua capacidade de dialogar e implementar melhorias sem ferir vaidades.

Se em curto e médio prazo nada acontecer de diferente, a diretoria executiva pode muito bem chegar a conclusão de que o feijão com arroz é o que basta. Que ele saiba caminhar e chegar ao destino que os pontepretanos desejam: um time eficiente e com bons resultados.

(Elias Aredes Junior)