Com atuação de inspiração baixa, o Guarani perdeu do Vitória (BA) por 1 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado no Barradão e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 30 pontos mas agora um pouco distante do grupo de classificação. O próximo desafio será na terça-feira, ás 19h, contra o Operário, no estádio Brinco de Ouro.
Daniel Paulista veio com uma surpresa na escalação. Pablo ficou deslocado no ataque enquanto que Bruno Sávio virou comandante de ataque. Deu certo? Depende do ponto de vista. Se for para deixar o time veloz, nem tanto. E porque? Ao contrário dos titulares, tanto Índio como Tony não conseguiam fluir o jogo do time bugrino e o Vitória não desperdiçava. Pelo contrário. Wesley atuava com força pelo lado direito e obrigava a presença de Carlão na cobertura.
Aos poucos, o Guarani até conseguia ameaçar, seja por chutes de Andrigo e de Bidu ou quando tentava tocar a bola para envolver o adversário.
O rubro negro baiano apostava suas fichas nas jogadas individuais de Fernando Neto ou Soares.
Deu certo. Aos 48min, Moraes bateu escanteio com veneno e o goleiro Rafael Martins falhou e viu a bola entrar. Golaço olímpico. Antes, o quadro já tinha ficado delicado quando Diogo Matheus saiu para dar entrada para Maxwell e o deslocamento de Pablo para a lateral direita.
No segundo tempo Tony saiu para colocar Pedro Accorsi como homem do setor de marcação. Posteriormente, a escalação de Junior Todinho colocou Bruno Sávio como atacante de referência. Em contrapartida, o rubro negro baiano apostava no fator surpresa e nos chutes de média e longa distância, apesar da ausência de Soares, que saiu por lesão.
Não faltou luta e dedicação. Mas a inspiração estava longe do Guarani.
(Elias Aredes Junior-Foto de Letícia Martins-Especial para o Guarani F.C)