Com tranquilidade e qualidade técnica, o Guarani venceu o Operário por 3 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 33 pontos e próximo do grupo de classificação. O desafio seguinte será no sábado, dia 04 de setembro, contra o Náutico, fora.
O Guarani resolveu fazer um cerco no Operário. Encurralou o adversário. Marcava sob pressão e com a bola dominada sempre trabalhava pelas laterais. Tanto Matheus Ludke como Bidu eram protagonistas enquanto que Lucão do Break tinha a mobilidade exigida para abrir o pivô como para arriscar de média e longa distância.
O lado negativo? Andrigo, sem inspiração, apesar de se apresentar para fazer diferença assim como Bruno Sávio. O Operário? Limitava-se a se defender e buscar o contra-ataque. Era um jogo de erros e sem lances de emoção, apesar do dinamismo de Rodrigo Andrade e os acertos de passe do volante Bruno Silva.
Aos 44min, a história começa a mudar: Lukão do Break tentou cruzar e Leandro Vilela cortou com o braço; na cobrança do pênalti, Lukão do Break chutou, o goleiro Simão tentou pegar mas viu a bola entrar.
O ímpeto continuou no segundo tempo. Aos 04min, Rodrigo Andrade disparou pelo lado direito e cruzou na área; Andrigo chutou, a zaga rebateu e Julio César apareceu para ampliar.
O Fantasma foi a frente. Não se omitiu. E entre os 30min e 34min pressionou e quase fez o seu primeiro, mas Rafael Martins apareceu para salvar o Guarani. Aos 50min, após arrancada de Maxwell, a bola foi cruzada e Bidu chutou e na tentativa de corte, Alex Silva fez contra.
(Elias Aredes Junior-Com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)