Com altos e baixos durante os 90 minutos, o Guarani não passou de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro em jogo realizado na noite desta quarta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 42 pontos na classificação. O próximo desafio será no sábado, contra o Brusque, na casa do adversário.
A repetição do time deveria gerar furor ofensivo por parte do Guarani. Nada disso aconteceu. O Cruzeiro tomou os espaços, pressionou a saída de bola e chegou ao seu gol logo aos 08min, quando o zagueiro Ramon aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Rafael Martins.
O Alviverde foi a frente mas o seu esquema tático parecia previsível, e que era o trabalho pelo lado direito com Bruno Sávio e o aparecimento de Matheus Ludke que teve boas oportunidades para empatar a partida, que só não foi superada pelo chute de Julio que explodiu no travessão.
A previsibilidade abriu espaço para os contra ataques e cujo protagonista era o centroavante Marcelo Moreno e que forçou o goleiro bugrino trabalhar.
No segundo tempo, a história começou a mudar. Rodrigo Andrade acionou Bruno Sávio e cruzou para a conclusão fatal de Matheus Ludke aos 04min.
O Guarani ganhou ânimo para atacar e por vários lances, o toque de bola retornou no gramado. Por outro lado, Andrigo entrou no gramado e colocou no cardápio os chutes de média de longa distância.
O Cruzeiro insistia nas jogadas com Marcelo Moreno, mas a zaga bugrina soube administrar. No final, ficou um gosto amargo para o Alviverde que não conseguiu fazer o vantagem e ainda quase tomou o segundo gol em cobrança de falta de Eduardo Brock, que explodiu na trave.
(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)