Para dar continuidade ao planejamento da próxima temporada, o Guarani anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do armador Fumagalli por mais uma temporada. Aos 39 anos, o atleta foi eleito pelo técnico Ney da Matta como elemento chave do planejamento para a busca do acesso na Série A-2 e na luta da manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro. “Estou feliz por renovar o meu contrato por mais um ano. Vou dar meu máximo para que o ano de 2017 seja como foi essa temporada. Espero contribuir para que o Guarani retorne ao seu lugar, que é a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista”, disse o jogador em vídeo publicado na página do clube no Facebook.
Os números justificam a renovação. São 253 partidas disputadas com a camisa bugrina, com 81 gols anotados, sendo 29 por intermédio de cobranças de pênaltis.
O alviverde definiu ainda a chegada a chegada do volante Escobar, 28 anos, ex-Boa Esporte e que foi o marcador do próprio Fumagalli nas finais da Série C do Brasileirão, arrematado pelo time mineiro.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)