Eficiente, disciplinado taticamente e com disposição física, o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela fase inicial do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com 10 pontos ganhos no Grupo A.
Já a Macaca estacionou nos sete pontos ganhos no Grupo D. No Paulistão, o próximo desafio da Macaca será no sábado, às 18h30, contra o Mirassol, fora. Mas no dia 22 o time jogo pela Copa do Brasil contra o Cascavel, na casa do adversário. Já o Guarani vai receber em casa o Santo André.
Gilson Kleina armou um time com força defensiva. E tudo desabou aos 05min, quando Pedro Junior perdeu a bola e a pelota ficou com Lucão do Break, que chutou sem chance de defesa para o goleiro Ygor Vinhas.
A Ponte Preta tentava por intermédio de Lucca ou com Pedro Junior pelos lados do campo. Mas tomou uma ducha de água fria aos 25min, quando o volante André Luiz tocou com a mão dentro da área. Aos 28min, Giovanni Augustou bateu e ampliou.
Ninguém pode falar que Gilson Kleina não tentou. Lançou Ribamar no segundo tempo, adiantou a marcação e até criou chances. Mas o Guarani matou o jogo aos 25min. Yago deu arrancada pelo lado direito e foi derrubado por Jean Carlo.
Pênalti marcado e cobrado por Diogo Matheus, que deu números finais ao jogo, que traz alívio ao Brinco de Ouro e produzirá turbulências na Ponte Preta. (Elias Aredes Junior- com foto de Thomaz Marostegan)