Ponte Preta: Nada de terra arrasada. Mas o alerta está dado! Por André Gonçalves

0
1.662 views
Uma rodada é cedo? É. Nada de desespero! Longe disso. Entretanto o jogo de ontem serve como alerta!
Somado-se aos jogos frente o Brasil/RS e as finais da A2 com Novorizontino as visíveis carências do elenco estão expostas.
“Time precisa de reforços” possivelmente é a frase mais mencionada entre torcida e nas e entrevistas do técnico Hélio dos Anjos.
Para Série A2 do Paulista novos iogadores eram necessários, mas para a Série B é fundamental. Se os reforços não vierem, a briga será pela permanência. Infelizmente.
Até onde eu sei Marco Eberlim não foi obrigado a ocupar o cargo máximo no clube. Precisamos (?) lembrar que ele está onde queria estar? Ele é o presidente e as atribuições do cargo inclui, principalmente, resolver problemas. Sejam eles financeiros, técnico, gestão…
E por isso, precisa ser cobrado pela posição que ocupa. Não importam as dificuldades! É preciso arrumar recursos para reforçar o time.
Conseguiu reverter o transfer ban? Ótimo! Uma etapa vencida. Agora são outras para conquistar.
Aquele negócio que as dívidas são de gestões anteriores, transfer ban, etc são válidas até a página 2.
Ninguém entrou nessa gestão sem informações o suficiente dos enormes problemas vividos pelo clube.
No jogo de ontem o time foi bem até tomar o primeiro gol. Depois desestabilizou e demorou para se reencontrar. Quando estava melhor, tomou o segundo.
Nossos laterais se esforçam tanto para dar gol que os adversários não resistem!
Junior Tavares, Luis Felipe, Weverton servem, no máximo para compor elenco. Gui Pira infelizmente nem para isso. Se não ganharam posição na disputa da A2 imagina serem colocados como titular na Série B?
Várias vezes o técnico Hélio do Anjos foi obrigado a improvisar para suprir a falta de atletas da posição.
Além do elenco enxuto, temos os problemas que é a falta de capacidade dos jogadores tomarem conta da posição -laterais, por exemplo.
Outra questõe é a caída técnica de alguns atletas. Poderia ser normal, mas com Pablo Dyego parece algo a mais. O que aconteceu com ele? Desde o jogo em Ribeirão Preto ele está totalmente desconexo!
Afim de suprir as carências e dar opções para situações como a exemplifica do Pablo Dyego, as questões de contratações precisam ser solucionadas o quanto antes.
(Artigo escrito por André Gonçalves- Especial para o Só Dérbi)