Análise Especial: Sete motivos para acreditar na vitória do Guarani no dérbi 205

0
1.137 views

O Guarani vai encarar o dérbi de numero 205 em alto grau. Os desafios são imensos. São quase 14 anos sem vencer no estádio Moisés Lucarelli e ainda existe a obrigatoriedade de encarar a torcida única.

O retrospecto desde que a fórmula de pontos corridos foi implantada é de apenas três vitórias em 14 jogos, sendo que apenas uma no território adversário, que foi a do turno inicial de 2009, graças ao gol de Caíque. Nem tudo é nebuloso e incerto. Existem fatores certeiros para acreditar para que o Alviverde acredite na conquista dos três pontos. Confira.

1-Goleiros em boa fase técnica: Seja Tony ou Pegorari, os arqueiros bugrinos encontram-se com bom rendimento técnico. Inclusive sendo protagonistas nas vitórias na Série B. Como certamente o Guarani será pressionado pelo rival, contar com atletas de tais características é fundamental.

2-A melhoria do sistema defensivo: Bruno Pivetti aprimorou o sistema defensivo. Fato. Consegue segurar resultados graças a boa marcação dos volantes, dos zagueiros e a compactação executada pelos outros atletas. Para quem joga fora de casa é um atributo primário e necessario.

3- O papel de Wenderson: Ele não aparece muito para a torcida, mas sua dedicação na marcação e na colaboração ofensiva fizeram o Guarani crescer de produção. Seu fôlego e preparo físico serão essenciais para fazer o jogo bugrino funcionar.

4- A leitura de jogo de Régis: Concordo quem pede um melhor rendimento de Régis. Só que não é bom tom descarta-lo. É jogador protagonista, de passes certeiros, capaz de deixar qualquer companheiro na cara do gol.

5- A versatilidade de Bruno José: Aos poucos, o atacante virou protagonista. Ajuda na marcação como poucos e tem uma capacidade impar de utilizar a velocidade em favor do time titular.

6- O protagonismo de Derek e Bruninho: O primeiro substitui Bruno Mendes e não decepcionou. O segundo virou sinônimo de velocidade. Se tiver espaço á disposição poderá incomodar. Muito.

7- O lado torcedor de Bruno Pivetti: Evidente a tarefa do treinador do Guarani em evitar que a paixão seja superada pela razão. Mas não existe ninguém mais gabaritado do que ele para transmitir aos jogadores o sentido, o conceito e a importância do clássico para a torcida. Se essa tomada de consciência for assimilada pelos atletas bugrinos, é muito certo que dificilmente o time será derrota. E que a vitória pode ficar palpável.

(Elias Aredes Junior-Com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)