A Ponte Preta finalmente decidiu movimentar o mercado da bola. Com apenas três reforços anunciados até o momento, a diretoria da equipe trabalha para anunciar quatro nomes até o final de semana. O zagueiro Marlon, do Atlético-GO, e o atacante Lins, que estava no Figueirense, já estão acertados com a Macaca e vão reforçar o time na próxima temporada.
E não para por aí. A diretoria quer anunciar mais jogadores nesta semana. O lateral Sidcley, destaque do Atlético-PR, e o atacante Lucca, do Corinthians, seguem conversando com o clube e podem fortalecer o elenco do técnico Felipe Moreira. A grande expectativa é pela definição do futuro de Luis Fabiano. O jogador está na China para rescindir contrato com o Tiajin Quajian e não descartou jogar pela Macaca.
A equipe já confirmou os reforços do volante Jádson (Santa Cruz), do atacante Erick Salles (Bragantino) e do centroavante Ramon (Brasil de Pelotas). Treze jogadores que disputaram o Brasileirão de 2016 deixaram a equipe. O setor mais prejudicado foi o ataque, que perdeu Felipe Azevedo, Rhayner, Roger e Léo Cereja.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)