Envolvente no setor ofensivo e com grande disciplina tática a Ponte Preta goleou o Paraná por 3 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta (12) e válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o resultado, o time chegou ao índice de 16 gols anotados nos últimos 270 minutos. Na próxima etapa a Alvinegra campineira vai encarar no sábado o Batatais, que venceu o Sport de virada por 2 a 1.
Pela primeira vez, a Macaca se viu diante de um adversário que poderia derrotá-lo. Conhecedor desta situação, a decisão do técnico Leandro Zago foi a de jogar com velocidade e desequilibrar por intermédio da disciplina tática. Ou seja, não deixar o Paraná jogar e aproveitar as brechas existentes. Deu certo. Aos 14min, Yuri iniciou o contra-ataque e passou para Rai, esperto na assistência para Thiaguinho que empurrou para as redes.
O gol deu motivação para a Macaca, confiante em explorar a velocidade de Aaron, com facilidade para fugir da marcação adversária. “A gente não pode bobear porque eles são muito qualificados”, disse Thiaguinho no intervalo.
Veio o segundo tempo e ao perceber a presença de torcedores da Ponte Preta nas arquibancadas, os jogadores adotaram um combustível para a ampliação do placar aos 09min. O goleiro Rodrigo fez lançamento longo e Thiaguinho dominou na entrada da área; o atacante rolou nos pés de Yuri, sem problema para fazer o nono gol na Copa São Paulo. Na comemoração, a confusão: Thiaguinho foi comemorar o gol, subiu no alambrado, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Não suficiente para arrefecer o ímpeto ofensivo da Ponte Preta. Aos 15min, Raí recuperou a bola, ganhou da zaga e dentro da área, tocou por cima do goleiro paranista. Golaço. Apesar do sufoco empreendido pelo oponente, a Ponte Preta soube administrar a situação e assegurar a classificação á próxima fase. “Estamos fazendo bons jogos e com a expulsão nos seguramos atrás e asseguramos a classificação”, arrematou o armador Raí.
A Ponte Preta treinada por Leandro Zago jogou com: Rodrigo; Emerson (Heitor), Gustavo Campos, Reynaldo e Marthã; Regino (Camilo), Marcos Coelho e Rai (Jeferson); Aaron (Gustavo), Yuri (Handerson) e Thiaguinho.
(texto de Elias Aredes Junior)