Ponte Preta luta e joga bem, mas é desclassificada na Copa SP ao perder para Batatais nos pênaltis

0
1.032 views

Apesar da luta e dedicação, a Ponte Preta não saiu de um empate por 1 a 1 com o Batatais e sentiu o gosto amargo da eliminação nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior ao perder na decisão por pênaltis por 4 a 2. A equipe treinada por Leandro Zago saiu da competição com o saldo de quatro vitórias e dois empates.

As boas campanhas das duas equipes atraíram um bom público ao estádio Cravinho. Pudera. Duas equipes ofensivas, destemidas, sem medo de buscar o gol e sedentas para ficarem entre as oito melhores da competição. No começo, as oportunidades eram criadas  de lado a lado e o gol parecia uma questão.

O sonho pontepretano quase virou realidade aos 20min, quando o artilheiro Yuri arriscou de longe e forçou defesa do goleiro Gerson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Gustavo Campos cabeceou e o goleiro do Batatais apareceu novamente. O DNA ofensivo não saía da pele da Ponte Preta e aos 33min, Kauê bateu falta e o centroavante Yuri cabeceou  no travessão. Três minutos depois, foi a vez de Kauê tentar por duas vezes e forçar aparição do goleiro do Batatiais.

Veio o segundo tempo parecia que o gol nunca aconteceria. Para aprimorar a consistência do meio-campo, Heitor foi acionado. De imediato,  o efeito surgiu aos 17min, Raí fez bela jogada e chutou com perigo.

Em uma das únicas bobeadas, o Batatais inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio de Tales Henrique, aos 21min, Douglas Pote  cabeceou e balançou as redes. A Macaca não desistiu e usou seu ímpeto ofensivo para empatar aos 41min, em conclusão certeira de Darlyson a partir da meia esquerda. Dois minutos depois, Heitor chutou e o zagueiro Léo Alves tirou em cima da linha.

Na decisão por pênaltis, a Ponte Preta perdeu  por 4 a 2. Converteram suas cobranças  Yuri e Reinaldo. Handerson desperdiçou ao bater no travessão e Darlyson teve sua cobrança defendida por Gerson.  Pelo Batatais fizeram José Neto, Douglas Pote, Mauricio Ken e Guilherme Lopes.

O time treinado por Leandro Zago jogou com: Rodrigo;Emerson (Handerson), Gustavo Campos, Reynaldo e Marthã; Marcos Coelho, Camilo (Ednam) e Rai (Jeferson); Aaron (Darlyson), Yuri e Kaué (Heitor).