No último teste antes do Paulista, Ponte empata amistoso no Allianz Parque

0
1.000 views

A Ponte Preta fechou neste domingo sua preparação para o Campeonato Paulista. Jogando no Allianz Parque, a Macaca encarou o Palmeiras e acabou empatando por 1 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Barrios e Ramon. A partida também marcou o reencontro de Eduardo Baptista com a equipe alvinegra.

O primeiro tempo foi de total domínio dos palmeirenses. Com maior posse de bola, o time de Eduardo Baptista não impressionava, mas chegava com maior facilidade ao gol adversário. As principais oportunidades apareceram antes dos 15 minutos com Willian Bigode e Felipe Melo. Diante da enorme pressão do time da casa, a Macaca surpreendeu com duas chegadas: a primeira com William Pottker em jogada lateral e depois com Wendel, mas ambas sem perigo.

Ao encerramento do primeiro tempo, a Ponte desceu para o vestiário deixando uma impressão ruim para o seu torcedor. Um time posicionado defensivamente e sem opções para criação no meio-campo. Tanto que no intervalo o técnico Felipe Moreira promoveu a entrada de Ravanelli na vaga de Wendel.

A entrada de Ravanelli rendeu um início promissor na etapa final, mas o ânimo dos pontepretanos foi contido com a expulsão de João Vitor aos 7 minutos do segundo tempo. Depois de ficar com um jogador a menos, o técnico da Macaca colocou o time reserva em campo com Aranha; Emerson, Marllon, Reynaldo e Fábio Braga; Jadson, Naldo e Ravanelli; Lins e Ramon.

O gol do Palmeiras parecia questão de tempo. Lucas Barrios perdeu uma oportunidade ao melhor estilo Deivid aos 15 minutos, mas aos 28 não desperdiçou o cruzamento de Dudu e abriu o placar no Palestra Itália. Mesmo não apresentando um futebol empolgante, a Macaca ainda arrancou o empate em cobrança de pênalti. Ramon aproveitou a oportunidade e decretou o empate.

O próximo compromisso da Macaca agora é pra valer. O time estreia no Campeonato Paulista da Série A1 no dia 5 de fevereiro, em Campinas, diante da Ferroviária. Já o Palmeiras, atual campeão brasileiro, enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

Palmeiras-SP

Fernando Prass (Jailson); Jean (Fabiano), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo (Michel Bastos), Tchê Tchê (Thiago Santos) e Raphael Veiga (Barrios); Dudu (Erik), Róger Guedes (Rafael Marques) e Willian Bigode (Vitinho). Técnico: Eduardo Baptista

Ponte Preta-SP

Aranha; Nino Paraíba (Emerson), Kadu (Marllon), Fábio Ferreira (Reynaldo) e Jeferson (Fábio Braga); Wendel (Ravanelli – substituido por Erick Salles), Matheus Jesus (Jadson) e João Vitor; Lucca (Lins), Clayson (Naldo) e Pottker (Ramon). Técnico: Felipe Moreira

Gols: Barrios aos 28 minutos do segundo tempo e Ramon aos 44 minutos

Renda: R$ 795.982,50

Público: 15.878

Cartões Amarelos: William Pottker, Jadson e Wendel (Ponte Preta); Vitinho (Palmeiras)

Cartão Vermelho: João Vitor (Ponte Preta)

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Local: Allianz Parque, em São Paulo