A Ponte Preta sofre com as ausências de Artur e Jeferson para a lateral-esquerda. Depois de se destacar na Copa São Paulo com o time sub-20 da Macaca, Emerson tomou conta da posição e mostrou personalidade dentro e fora de campo. O jovem revelado pelas categorias de base pensa em dar sequência ao time, apesar de atuar improvisado, e diz não temer a cobrança da torcida.
– Eu levo essa pressão numa boa. Eu gosto da pressão da torcida e do Majestoso. Eu sei que eles apoiam, xingam e cobram muito, mas também motivam a gente para jogar e isso se leva numa boa. O Felipe acreditou no meu potencial e pretendo manter o meu rendimento para estar sempre preparado – declarou Emerson em entrevista coletiva.
Comparado com Rodinei pela voz, porte físico e futebol, Emerson brincou e disse aceitar o apelido:
– O pessoal me mostrou a foto e realmente vi que me pareço um pouco. Até eu me confundi com ele. Espero ter um caminho parecido na Ponte. Meu sonho é render aqui e futuramente vestir a camisa da Seleção. Mas se fosse pra escolher um espelho seria Daniel Alves – completou.
Nesta quinta-feira, diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, Emerson será titular em mais uma oportunidade. O jogador será responsável por substituir Artur na lateral-esquerda no Majestoso. O provável time da Ponte tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Emerson; Fernando Bob, Matheus Jesus e Lucca; Lins, Clayson e Pottker.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)