Nos pênaltis, Ponte Preta perde para o Cuiabá e é eliminada da Copa do Brasil

4
1.180 views

Noite de chuva em Campinas, pressão da torcida e eliminação da Copa do Brasil. A quinta-feira de 2 de março de 2017 será um dia para Felipe Moreira esquecer na Ponte Preta. Não faltaram oportunidades para a Macaca chegar ao gol, mas o time esbarrou nas limitações técnicas e deu adeus ao torneio nacional.

A eliminação ocorreu nos pênaltis, após empate de 1 a 1, contra o Cuiabá por 5 a 4. Agora, o time do Mato Grosso enfrenta o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil. A Ponte Preta concentra suas forças na sequência do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo começou com todos ingredientes favoráveis ao time da Ponte Preta. O ataque, em constante movimentação, gerava dificuldades contra a lenta defesa do Cuiabá na corrida, mas o poder de finalização da Macaca com bola rolando era pequeno. Tanto que as principais chances foram em cobranças de falta com Lucca. Em uma delas, aos 19 minutos, o camisa 10 acertou o pé e abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol, o Cuiabá saiu para o jogo e cedeu espaços ao time da casa. Mas, assim como se viu no último jogo contra o São Bernardo, o time pontepretano recuou e acabou levando o gol de empate aos 37 minutos. Cleberson Tiarinha aproveitou cruzamento e completou contra o gol de Aranha.

No segundo tempo, Felipe Moreira queimou uma substituição para poupar Fernando Bob. Com Jadson em campo, o time perdeu um pouco de qualidade no passe e a criação foi afetada. O Cuiabá, por sua vez, passou a utilizar-se do jogo psicológico e da cera para desconcentrar a Ponte.

Mesmo assim, a velocidade seguia como principal arma do time alvinegro no jogo. Aos 12 minutos da etapa final, Pottker invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente ao gol de Henal. Um minuto depois foi a vez de Lins desperdiçar a oportunidade de marcar o segundo gol. O atacante recebeu em boas condições, mas isolou.

Sem paciência, a torcida começou a ecoar gritos pedindo raça aos 30 minutos, mas de nada adiantou. O jogo foi decidido nas penalidades e deixou o torcedor pontepretano insatisfeito com o rendimento da equipe.

Nos pênaltis, Pottker, Lucca, Ramon e Ravanelli converteram para a Ponte, mas Matheus Jesus errou a quinta batida. Já o Cuiabá teve 100% de aproveitamento nas penalidades.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Emerson; Fernando Bob (Jadson), Matheus Jesus e Lucca; Lins (Ramon), William Pottker e Clayson (Ravanelli). Técnico: Felipe Moreira

CUIABÁ –Henal, Richard, Douglas Mendes, Heverton e Udson; Carlão, Léo Salino, Natan (Dakson) e Cleberson (Alex Sandro); Robinho e Juba (Jeffinho). Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Lucca aos 19 minutos; Cleberson Tiarinha aos 37 minutos do primeiro tempo;

Renda: R$ 27.900,00

Público: 2.123

Cartões Amarelos: Jadson (Ponte Preta); Udson, Henal, Carlão, Heverton e Douglas Mendes (Cuiabá)

Juiz: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas