Eliandro retorna, marca gol, Guarani amarga expulsão e empata com o Rio Claro

0
1.037 views

Em confronto marcado por vacilos coletivos e individuais o Guarani colheu um empate com o Rio Claro por 2 a 2 em jogo realizado neste domingo na casa do adversário e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time bugrino soma 12 pontos e ainda distante da zona de classificação.

Toda escolha tem consequência. Ao retirar Rogério e Braian Samudio, o técnico Mauricio Barbieri tirou suas principais opções de velocidade. Escalar Uederson isolado na frente não rendeu o fruto esperado. Pior: não existia a recomposição necessário e o Alviverde sempre ficava exposto, como no lado direito, com falhas recorrentes de Lennon e do zagueiro Genilson, o que abria espaço tanto para Daniel Bueno como Fernandinho. E com a armação de Moisés.

Oportunidades não apareciam e o instante mais agudo surgiu até de modo acidental e aos 27min. O lateral direito bugrino foi a linha de fundo, cruzou, a zaga rebateu e Denis Neves pegou de primeira e exigiu defesa de Paulo Vitor. Três minutos depois, foi a vez da zaga bugrina gerar vacilo e Moisés quase inaugurou o placar.

Volta o segundo tempo e o Guarani volta a apostar as jogadas pelos lados do campo e o trabalho dos lateraisb. O único empecilho eram falhas na recomposição da defesa e que ofereciam oportunidades aos anfitriões.

Como as bobeadas do Rio Claro eram constantes, o Alviverde tratou de operar alterações no aspecto tático e técnico, o que gerou bom aproveitamento nos rebotes. Aos 22min, a zaga vacilou e a bola ficou nos pés de Bruno Nazário, autor de chute forte e seco e que parou nas mãos do goleiro Paulo Vitor. Sete minutos depois, nova confusão na área e Eliandro dominou e abriu o placar.

O Rio Claro não desistiu e usou a sua arma habitual, o contra-ataque: Fernandinho fez jogada rápida pelo lado esquerdo, entrou na área e rolou para Daniel Bueno empatar. Aos 45min, após muita pressão, Odair dominou, virou a bola desviou em Diego Jussani e entrou. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Auremir encheu o pé e deu números finais ao jogo. (crônica de autoria de Elias Aredes Junior-Foto de Gabriel Ferrari)

FICHA DO JOGO

RIO CLARO

Paulo Vitor;Hudson, Odair, Valter e Matheus; Alê, Acleisson (Danilo Lopes), Fernando (Rayllan) e Moisés (Franco) Fernandinho e Daniel Bueno. Técnico: Sérgio Guedes

GUARANI

Luis Henrique; Lenon, Jussani, Genilson e Denis Neves; Evandro, Auremir, Fumagalli (Escobar), Uederson e Bruno Nazário (Gilton); Marcinho (Eliandro). Técnico: Mauricio Barbieri

 

Gols: Eliandro aos 29min e Daniel Bueno aos 40min, Odair aos 45min e Auremir aos 47min do segundo tempo

Renda: 16800

Público: 1247

Cartões Amarelos: Uederson, Marcinho, Fernando

Cartões Vermelhos: Uederson

Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza