Ney da Matta deixou o Guarani dentro do G4 quando saiu do clube. Mauricio Barbieri assumiu, mas após três jogos como treinador do Bugre, não venceu e se distanciou dos líderes da Série A2. A diferença para o Penapolense, quarto colocado, é de quatro pontos. Mas, o alviverde terá neste domingo, contra o Votuporanguense, a chance de refazer as pazes com a vitória.
Ainda há um desencontro de opiniões sobre onde o clube pode chegar no Campeonato Paulista. A vertente do atual comandante evita projeções. A estratégia é de pensar sempre na próxima partida, focando três pontos de cada vez.
– Ficar falando sobre suposições não vai nos ajudar e precisamos manter o nosso foco sempre no próximo jogo. Se eu pensar na frente e esquecer do presente as coisas não vão andar, então foco no jogo de domingo e depois pensamos na matemática – disse Mauricio Barbieri.
Sem Uederson, suspenso, o treinador ainda não sabe se contará com Bruno Nazario. O meia deixou os treinamentos com dores musculares e se tornou duvida para a partida contra o Votuporanguense. Adepto do mistério, Barbieri não revelou se a equipe terá grandes mudanças em relação ao empate contra o Rio Claro na última rodada.
-São as duas duvidas principais. Depois, dentro do que trabalhamos durante a semana trabalhamos algumas opções e alternativas para iniciar o jogo de forma diferente. Estou decidindo o que vamos fazer para o jogo de domingo – concluiu.
Eliandro é o favorito para ocupar a vaga do suspenso Uederson. Se Bruno Nazario não reunir condições físicas, será substituído pelo paraguaio Smaudio. Já Leandro Santos realizou exames médicos nesta sexta-feira e não foi liberado pelo DM bugrino. O provável Guarani para enfrentar o CAV tem Luís Henrique; Lenon, Genilson, Jussani e Dênis Neves; Auremir e Evandro; Marcinho, Fumagalli e Bruno Nazario (Braian Samudio); Eliandro.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)