Categorias de base invadem e ditam o ritmo entre os profissionais do Guarani

1
1.377 views

De modo discreto e sem fazer alarde, o Guarani promove uma pequena revolução na composição do seu elenco profissional para as disputas da Série A-2 do Campeonato Paulista. A próxima etapa será nesta sexta-feira contra o Marília, fora de casa. Levantamento conduzido pelo site Só Dérbi mostra que em comparação com as duas participações anteriores do Alviverde na segundona regional, em 2014 e 2015  houve um acréscimo de espaço das revelações nas categorias de base.

No seu retorno a Série A-2, em 2014 e sob o comando de Márcio Fernandes, nos jogos contra Velo Clube e Grêmio Osasco, o treinador utilizou 16 jogadores nos 180 minutos iniciais e só escalou Wesley como revelação das categorias de base.

No ano seguinte, o cenário foi repetido. Sob o comando de Marcelo Veiga nos triunfos contra Monte Azul e Paulista de Jundiaí, coube ao volante e lateral Watson conduzir  a “bandeira” das categorias de base.

Pintado quer trilhar uma história diferente. Nos 180 minutos contra Monte Azul e Taubaté, a contabilidade registra 15 jogadores foram utilizados e com quatro oriundos das categorias menores: o lateral-direito, volante e meia Watson, o meia João Victor e os atacantes Lorran e Gabriel Rodrigues, que disputam posição de titularidade no confronto de sexta por causa da lesão de Max, vetado pelo departamento médico.