O Guarani precisa vencer o Penapolense, amanhã, no Brinco de Ouro, para continuar sonhando com o acesso à Série A1 do Paulistão. Mas, a tarefa historicamente contra o time de Penápolis é sempre árdua. Em dois jogos oficias pelo Estadual foram duas derrotas. O Bugre só ganhou um amistoso na década de 50.
O primeiro confronto foi pelo Paulistão de 2013. O Guarani era liderado pelo interino Paulo Pereira e enfrentou o Penapolense de Pintado. Com dois gols de Guaru e Wellyson, contra, o CAP venceu por 3 a 0 e afundou o Alviverde na zona de rebaixamento.
Depois, o reencontro ocorreu na temporada passada. Desta vez, Pintado comandava o Guarani e enfrentou o Penapolense dirigido por Evaristo Piza. Jogando mais uma vez em Penápolis, o time da casa venceu por 2 a 0 e afastou o Bugre da briga pelo G8 da Série A2.
Vale destacar que será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar no Brinco de Ouro. O Guarani conta com o apoio da torcida em um confronto direto. Os campineiros ocupam o oitavo lugar com 15 pontos – um a menos que o Penapolense, sétimo colocado. A diferença do Bugre para o G4 é de quatro pontos.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)