Na reestreia de Kleina, Ponte vence São Bento e confirma classificação

1
1.014 views

A Ponte Preta está confirmada nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na reestreia do técnico Gilson Kleina, a Macaca venceu o São Bento, por 2 a 1, no Walter Ribeiro e não pode ser mais alcançada pelo Mirassol no Grupo D. Os gols foram marcados por Clayson e Yuri a favor do time de Campinas. Clébson descontou para os mandantes.

A equipe se despede da primeira fase na quarta-feira, em Campinas, diante do Palmeiras.

O técnico Gilson Kleina começou apresentando mudanças táticas no time da Ponte Preta. Sem William Pottker, suspenso, reforçou a equipe com a entrada de mais um volante e escolheu Jadson para compor o losango ao lado de Fernando Bob e Elton. Outra mudança foi a entrada de Ravanelli no lugar de Matheus Jesus.

Com mais posse de bola, a Macaca dominou as ações na primeira etapa, mas desperdiçou muitas oportunidades. Luca teve duas grandes chances. Uma em cobrança de falta logo aos 3 minutos e outra grande chance aos 30, após contra-ataque, mas parou no goleiro adversário. Quem aproveitou foi Clayson. Após vacilo do sistema defensivo, o atacante recebeu de Ravanelli e bate cruzado para abrir o placar aos 23 minutos.

O primeiro tempo se arrastou com a equipe visitante dominante. O São Bento bem que esboçou uma reação, mas foi barrado pelo sistema defensivo da Macaca. Na volta do intervalo, coube ao técnico Paulo Roberto dos Santos promover duas entradas para deixar o time mais ofensivo.

O início da etapa final foi dominado pelo time da casa. Ricardo Bueno era o jogador que mais levava perigo ao gol de Aranha. Aos 8 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Itaqui, o camisa 9 do São Bento até teve a chance de fazer o gol de empate, mas desperdiçou o gol já sem a presença do goleiro Aranha.

Com o crescimento do adversário, Kleina resolveu deixar a Ponte mais ofensiva. Colocou o garoto Yuri no lugar do volante Elton e elevou a produção da Macaca. Logo na primeira participação, o centroavante fez o pivô para finalização de Ravanelli, que finalizou fraco e parou no goleiro Rodrigo.

O jogo estava franco e com oportunidades abertas para os dois lados. Mesmo com o volume da Macaca, Clébson aproveitou a desatenção da zada da Macaca e executou um bonito voleio na grande área para empatar o jogo aos 22 minutos do segundo tempo: 1 a 1 no Walter Ribeiro.

Coube ao estreante Gilson Kleina colocar Wendel e Lins para deixar a Ponte Preta com uma postura diferente na reta final do jogo. E conseguiu. Na reta final, após cobrança de falta de Lucca, Yuri aproveitou a saída errada do goleiro adversário e marcou o segundo gol para confirmar a classificação da equipe para a reta final.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO – Rodrigo; Lucas Mendes (Clebson), Pitty, Gabriel Santos e Maicon; Itaqui, Fábio Bahia, Renan Mota (Diego Carlos) e Morais; Régis e Ricardo Bueno (Magrão). Técnico: Paulo Roberto dos Santos

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Elton (Yuri), Jadson (Wendel) e Ravanelli (Lins); Lucca e Clayson. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Clayson aos 23 minutos do primeiro tempo; Clébson aos 22 minutos e Yuri aos 40 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Elton, Wendel e Yago (Ponte Preta); Pitty, Diego Carlos e Fábio Bahia (São Bento)

Público: 2.608

Renda: R$ 53.170,00

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira

Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba