Apesar das dificuldades, o Guarani ainda está vivo na Série A2 mesmo com a derrota para o Mogi Mirim. Isso porque o panorama atual da competição permite o time bugrino depender apenas de si para garantir classificação as semifinais da competição.
A matemática é simples. Independentemente do resultado dos adversários na próxima rodada, o Guarani precisa vencer o Barretos dentro de casa e o Batatais na última rodada. É verdade que o time foi ultrapassado pelo próprio Batatais nesse meio de semanas, mas os times se enfrentam na última rodada e podem tirar a diferença de um ponto que existe entre eles.
A preocupação de Vadão era ser ultrapassado também por Bragantino e Taubaté – pois os times não se enfrentam mais. O Massa Bruta perdeu para o Oeste em casa, enquanto o Taubaté foi goleado em Rio Claro por 5 a 1.
No entanto, o Bugre poderá atingir no máximo a terceira posição e teria que decidir uma vaga na final longe do Brinco de Ouro. Faltando duas rodadas para terminar, o G4 é composto por São Caetano (34), Água Santa (32), Rio Claro (30) e Batatais (28). O Guarani soma 27 pontos e tem um de vantagem para o Bragantino.
PRÓXIMOS JOGOS DO GUARANI:
x Barretos (em casa)
x Batatais (fora de casa)
PRÓXIMOS JOGOS DO BATATAIS:
x Juventus (fora de casa)
x Guarani (em casa)
PRÓXIMOS JOGOS DO RIO CLARO:
x Rio Preto (fora de casa)
x Sertãozinho (em casa)
PRÓXIMOS JOGOS DO ÁGUA SANTA:
x Velo Clube (fora de casa)
x Taubaté (em casa)
PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO CAETANO
x Taubaté (fora de casa)
x Penapolense (em casa)
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)