O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT do Jardim Eulina, antes da decisão contra o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque. A Macaca jogará com uma ampla vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Mesmo assim, o treinador quer a mesma postura dos alvinegros no estádio do Verdão.
– Temos que fazer de tudo para manter a postura porque foi essa competência que nos levou a fazer o primeiro resultado. Estamos cientes que o adversário virá com uma pressão muito grande, mas temos que controlar o lado emocional. Sabemos que o Palmeiras é forte na Arena – declarou Kleina.
O treinador pontepretano não contará com a presença de Reynaldo. O zagueiro, que tem atuado na lateral-esquerda, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Nino Paraíba e Renato Cajá participaram das atividades normalmente e devem reforçar a equipe na semifinal.
– O Reynaldo é uma ausência sentida. Usamos ele na lateral por uma necessidade e amadureceu rapidamente. É impecável na marcação, mas temos outras opções. Conversamos, se vamos entrar com Artur ou outra situação. A ideia é manter a simplicidade e os pés no chão. A humildade é uma marca desse time – finalizou.
Gilson não deu pistas sobre o time que vai jogar e assim como Eduardo Baptista fará no Palmeiras vai revelar os titulares apenas 45 minutos antes do jogo. A tendência é que a Macaca tenha a base mantida com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson (Wendel ou Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson, Lucca e William Pottker.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)