Vadão aprova Juninho, mas confirma volta de Fumagalli contra o Figueirense

0
960 views

A Série B não deixa tempo para lamentações. Após a derrota para o Santa Cruz no último sábado, fora de casa, o Guarani já se reapresentou visando a partida contra o Figueirense, amanhã, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada da competição. O técnico Vadão confirmou a volta de Fumagalli, poupado da partida no Arruda.

“Ele volta. Ele até teria condições de jogar no sábado, mas resolvemos deixá-lo em Campinas. Ele passou os dois primeiros dias da semana com uma dor no calcanhar e decidimos preservá-lo”, declarou o comandante bugrino em entrevista à Rádio Bandeirantes. Vadão elogiou a atuação de Juninho e um revezamento com a camisa 10 no decorrer da competição não está descartado.

A grande dúvida está na lateral-esquerda. Eron estreou contra o Santa Cruz, mas sem ritmo de jogo sentiu uma lesão muscular no início do segundo tempo e foi substituído por Bruninho Souza – candidato à vaga em caso de veto do departamento médico. Gilton só volta no final de junho e Richarlyson ainda não está regularizado.

O treinador ainda aguarda por Ewerton Páscoa e outros reforços que não foram inscritos no BID da CBF, mas pelo curto tempo de preparação não deve efetuar grandes mudanças na estrutura da equipe. O time deve ser confirmado com Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Bruninho Souza; Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho (Juninho); Eliandro.

O Guarani tem 50% de aproveitamento após duas rodadas da Série B. Estreou com vitória diante do Brasil de Pelotas, em casa, mas perdeu para o Santa Cruz no Arruda. Diante do Figueirense, amanhã, 21h30, será o último jogo da equipe com portões fechados após punição do STJD pela invasão de um torcedor na partida contra o ASA nas quartas de final da Série C.

 (texto e reportagem: Júlio Nascimento)