Prestes a completar um mês, programa de sócios do Guarani não emplaca

4
1.111 views

Lançado no início do mês, o novo sócio-torcedor do Guarani ainda não emplacou. De acordo com informações disponibilizadas pelo próprio site do programa, o clube não chegou a 500 novas adesões e segue com 1.618 associados. O clube lançou três planos para atingir todas as classes sociais. Os preços vão de R$ 20 a R$ 80.

A quase estagnação do programa coincide com o momento vivido pelo Guarani. Ano passado, depois de disputar o título da Série C, a equipe começou 2017 protagonizando mais um fracasso na Série A2. A campanha na Série B está no início, mas o time conseguiu bons números no Brinco de Ouro: duas vitórias em dois jogos.

Ainda sem um patrocinador máster, o Guarani apostava nos sócios-torcedores para alavancar receitas em um ano reconhecidamente difícil do ponto de vista financeiro. Os números, porém, estão abaixo do planejado. O plano do departamento de marketing é apelar para a contratação de Domingos.

O clube planeja oferecer um contrato ao zagueiro de 32 anos com parte dos seus vencimentos ligados ao número de sócios pagantes. Assim, estimularia a torcida do Guarani a realizar novas adesões para manutenção de jogadores importantes como Domingos, Richarlyson e Fumagalli.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)