Lucca brilha, mas Ponte cede empate e segue com tabu de 13 anos contra o Atlético

0
1.059 views

Nem mesmo a estrela de Lucca foi suficiente para a Ponte Preta quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o Atlético na capital mineira. Jogando na Arena Independência na manhã deste domingo, a Macaca vencia de virada por 2 a 1 até os 35 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate para os mineiros e somou apenas um ponto em Belo Horizonte.

O primeiro tempo foi de domínio completo dos donos da casa. O Atlético terminou a etapa inicial com 70% de posse de bola, um gol e com o goleiro Victor de espectador. A Macaca não efetuou nenhum chute em direção ao gol adversário e precisou se reajustar no vestiário.

A blitz atleticana foi intensa até o gol de Robinho, aos 35 minutos. O ataque dos donos da casa surpreendeu o sistema defensivo em rápido contra-ataque depois de um escanteio. Cazares tocou para Marcos Rocha, que lançou na medida para Robinho pegar de primeira e vencer Aranha no Horto: 1 a 0 e o Galo com vantagem no intervalo.

O segundo tempo começou arrasador para o time da Ponte Preta. Gilson Kleina optou por colocar Léo Artur na vaga de Ravanelli e mudou o jogo. Em dois minutos, dois gols de Luccas nas duas primeiras finalizações da equipe.

O gol de empate foi com a assistência de Wendel, que invadiu a área e cruzou para Lucca completar no carrinho. Depois, aos quatros minutos, a tabela entre Lins e o estreante Léo Artur funcionou e o camisa 9 apareceu na marca do pênalti para fazer o gol da virada e colocar a Ponte em vantagem: 2 a 1.

A partir da virada, o Atlético ficou nervoso e a Ponte conseguiu segurar o rival. Mas, Gilson Kleina optou por colocar Rodrigo na vaga de Wendel e acabou chamando o adversário para o ataque. A vantagem terminou aos 35 minutos, após Rafael Moura aproveitar a cabeçada de Felipe Santana na grande área e cabecear firme para superar Aranha: 2 a 2.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 4 pontos e agora tem uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será domingo que vem, no Majestoso, diante do São Paulo.

(crônica de Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Rafael Carioca, Elias e Cazares (Rafael Moura); Robinho (Otero) e Fred. Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA –Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Marllon e João Lucas; Naldo, Elton e Wendel (Rodrigo); Ravanelli (Léo Artur), Lins (Claudinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Robinho aos 35 minutos do primeiro tempo; Lucca aos 2 e 4 minutos do segundo tempo; Rafael Moura aos 35 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Fábio Santos (Atlético); Nino Paraíba e Kadu (Ponte Preta)

Público: 19.553

Renda: R$ 485.735,00

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte