O casamento entre Fernando Bob e Ponte Preta tem futuro incerto. Com contrato de empréstimo até o fim deste ano, o volante ainda aguarda o desfecho das negociações entre São Paulo e Internacional para saber se permanecerá atuando em Campinas ou vai se mudar para a capital paulista.
Na última sexta-feira, o Tricolor protocolou uma proposta de R$ 3 milhões ao clube gaúcho para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta e oferecê-lo um contrato até dezembro de 2020. Bob acenou positivamente e deixou o presidente Leco otimista em contar com o jogador de 29 anos no Morumbi. “Estamos otimistas, mas o Internacional é quem está tratando das negociações”, disse o dirigente são-paulino.
A Ponte Preta tem até a noite de terça-feira para igualar a proposta por Fernando Bob. Por contrato estabelecido com o Colorado, a Macaca tem prioridade na compra do atleta, mas uma oferta aos mesmos moldes do São Paulo ultrapassaria a política financeira da equipe campineira e por isso o departamento de futebol aguarda o término das negociações para saber se contará com o jogador contra o próprio São Paulo, domingo, no Majestoso.
Além do prazo para saber se a Ponte Preta vai igualar a proposta, o Internacional pode sofrer com um impasse para se livrar de Fernando Bob – os gaúchos pagam parte do salário do jogador e também estão interessados no negócio. O problema está em uma dívida do Inter com o jogador e seus representantes referentes a falta de pagamento de direitos de imagem. O clube do Sul tentou repassar o valor ao São Paulo, mas os dirigentes paulistas descartaram e não querem assumir nada além dos R$ 3 milhões.
Fernando Bob não participou do último jogo da Ponte Preta contra o Atlético-MG por ter sido poupado pela comissão técnica. O staff da Macaca alegou que o jogador estava com um desconforto muscular desde o jogo contra o Botafogo na semana passada e por isso não participou das atividades durante a semana. Ele participou de 16 jogos na temporada e detém a faixa de capitão da equipe.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)