Guarani tenta quebrar jejum de 16 anos contra o Criciúma

10
1.073 views

O Guarani terá a missão nesta sexta-feira, 19h15, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, de quebrar um jejum de 16 anos sem vencer o Criciúma na casa do adversário. A última vez que o Bugre saiu vitorioso foi em um amistoso disputado em 2001. Em competições oficiais, venceu o Tigre no Brasileirão de 97, por 3 a 1.

Desde a goleada de 2001 por 4 a 2, o Criciúma recebeu o Guarani em outras seis oportunidades: venceu três e empatou as todas três. O último encontro, em 2013, o time catarinense venceu por 2 a 0. Desde então, as equipes não se encontraram mais.

No retrospecto geral, a vantagem é do Guarani. Desde 1981 foram 20 jogos com 9 vitórias do Guarani – seis delas em Campinas. O alviverde empatou em quatro oportunidades e foi derrotado sete vezes. Marcou 31 gols e sofreu 25.

Para o jogo de hoje, o técnico Vadão decidiu poupar alguns titulares. O volante Auremir e o meia Fumagalli não viajaram com o grupo e ficaram em Campinas. Outros cinco atletas serão reavaliados antes do jogo: os zagueiros Genilson e Diego Jussani, o lateral Salomão, o meia Bruno Nazário e o atacante Eliandro. Destes, Salomão e Nazário são os que tem a situação mais preocupante e podem ceder lugar para Eron e Juninho.

 

O Guarani é o segundo colocado na Série B com 15 pontos somados em 7 jogos. O Bugre venceu cinco dos seus compromissos e perdeu outros dois. O líder é o Juventude, que enfrenta o Paysandu, fora de casa, amanhã.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)