Com Jean Patrick, Ponte pode chegar a mais de 15 atletas da Elenko em 2 anos

4
1.302 views

A parceria entre Ponte Preta e Elenko Sports pode crescer na próxima semana. O ex-pontepretano, Thiago Galhardo, confirmou que seu amigo Jean Patrick está acertando com a Macaca. O volante, que estava no Albirex Niigata, do Japão, já está voltando ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe campineira até dezembro.

Apesar de faltar o anuncio oficial da Macaca, com a iminente chegada de Jean Patrick ao clube, a Elenko Sports, chefiada por Fernando Garcia, vai ter pelo menos seis jogadores agenciados no clube. A empresa trabalha com o lateral João Lucas, os volantes Matheus Jesus e Naldo, além dos atacantes Lucca e Léo Artur.

Com um lote de clientes contratados pelo departamento de futebol pontepretano, a Elenko teve ligação nos últimos 24 meses com pelo menos 15 jogadores da Macaca. Se destacam nomes como o zagueiro Tiago Alves, o lateral Diogo Matheus, os volantes Renê Jr e Maycon, o meia Thiago Galhardo e os atacantes Zé Roberto, Giva, Alexandro e William Pottker.

Outros atletas da Elenko que também passaram recentemente pela Ponte estão em grandes clubes como os zagueiros Renato Chaves e Cleber, os laterais Cicinho, Rodrigo Biro e Rodinei, o volante Alef, o meia Léo Cereja e os atacantes Silvinho e Rildo.

A quantidade significativa de atletas ligados a Elenko na Ponte Preta é antigo motivo do questionamento por parte de conselheiros do clube e membros do comitê de fiscalização. Eles questionam se não há jogadores do mesmo nível disponíveis ligados a outros empresários ou nas categorias de base do clube.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)