Quando o jejum bate à porta de um artilheiro com sangue nos olhos nada melhor do que encarar um adversário que o deixa mordido. Este é o caso de Eliandro, goleador do Guarani na temporada. Ele marcou três gols nas duas primeiras rodadas, mas desde o duelo contra o Santa Cruz amargura um jejum de oito partidas sem balançar as redes.
O atleta já estava integrado no elenco do Bugre quando o time foi derrotado pelo ABC por 4 a 0 no ano passado, assim como no jogo da volta, na goleada histórica de 6 a 0 e a classificação para a decisão na competição. Mas, a grande motivação do jogador é contribuir para uma vitória inédita do Guarani jogando em Natal. A equipe campineira nunca venceu o time potiguar atuando fora do Brinco de Ouro.
Eliandro já marcou 11 gols na temporada e segue como artilheiro do time. Samudio e Fumagalli, com seis gols cada, já estão encostando na lista. Bruno Nazário, com quatro gols, também contribuiu bastante ofensivamente com o time. Vadão defende o camisa 9 e afirma que Eliandro é voluntarioso e tem contribuído com outras funções, mas ficou claro nos últimos jogos que a ansiedade tem atrapalhado.
A equipe do Só Dérbi separou alguns lances do camisa 9 nos últimos jogos do Guarani.
FURADA E BOLA NA TRAVE CONTRA O NÁUTICO
FINALIZAÇÃO ERRADA NA PEQUENA ÁREA CONTRA O PAYSANDU
EXCESSO DE FORÇA APÓS REBOTE CONTRA O BOA ESPORTE
CHANCE DESPERDIÇADA SEM GOLEIRO
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)