Os jogadores do Guarani buscavam explicações e argumentos para a derrota para o Atlético Sorocaba, rebaixado oficialmente para a Série A-2 do Paulistão. Segundo eles, as crônicas falhas colaboraram para o final infeliz. “A gente procurou o resultado positivo de qualquer maneira. Infelizmente demos espaços na defesa e tomamos dois gols de contra-ataque. São coisas do futebol e não tem desculpas. Foram erros nossos”, disse o armador Douglas Packer.
Incumbido das bolas paradas devido a ausência de Fumagalli, o lateral-esquerdo Fumagalli preferiu ser mais ácido e contundente. “Não adianta falar, falar e não resolver em campo. Claro que o Fumagalli faz diferença mas a cada vez que ele não entrar e não chamarmos a responsabilidade, não vamos evoluir. Hoje pela primeira vez dependia de nós. Vamos parar de falar, tomar vergonha na cara e reagir”, disparou o jogador.
O técnico Pintado, por sua vez, foi pragmático e admitiu que o momento é para ninguém fugir da raia. Abaixar a guarda poderá significar uma indesejada desclassificação. “Todos os jogadores que estiverem vivos estarão presentes neste jogo. Tenho certeza que o Fumagalli estará presente conosco”, disse o técnico Pintado. “Tivemos erros básicos e isso custo o jogo. A responsabilidade é toda nossa. Vamos jogar tudo ou não”, completou o comandante bugrino.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villlalba-Memory Press)