Agora machucado, Fernando Bob é ‘problema’ na Ponte há três meses

0
1.256 views

O capitão da Ponte Preta, Fernando Bob, se notabilizou como uma das principais referências da equipe desde sua volta em fevereiro. Mas, o volante não está conseguindo repetir as boas atuações do primeiro trimestre e, de quebra, sofreu sua terceira lesão na temporada. Com estiramento no joelho direito, ele para por 10 dias e perderá compromissos do Brasileirão e Sul-Americana.

O volante deve perder os compromissos contra Atlético-PR e Fluminense no Campeonato Brasileiro, além do confronto decisivo diante do Sol de América, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Gilson Kleina ainda estudará as opções para substitui-lo, mas a preferência está entre Jean Patrick, Jadson e Wendel. Se optar por uma formação mais ofensiva, poderá colocar Cajá e Léo Artur no meio com Elton e Naldo na proteção.

Mas, o que tem sido um problema para Kleina com Fernando Bob é a queda de rendimento na produção do jogador. O último grande momento do jogador foi na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, mas desde então não repetiu boas atuações da primeira fase do Paulistão. Soma-se a isso a negociação frustrada com o São Paulo em maio. O atleta chegou a manifestar interesse em se transferir, mas uma dívida do time da capital com o Internacional emperrou a transferência.

Além disso, os números de Bob no Brasileirão não são empolgantes. Ele não participou de nenhum gol em nove jogos que esteve em campo. De acordo com estatísticas do Footstas, trocou os lançamentos em profundidade por passes curtos. Como parâmetro para a queda em sua participação ofensiva, trocou apenas 32 passes no jogo contra o Coritiba, apenas 1/3 da sua média no Paulistão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)