Ainda sem Bruno Mendes, Guarani pode ter novidade no ataque contra o Londrina

3
1.383 views

A comissão técnica e o departamento médico do Guarani trabalham em conjunto para reduzir a quantidade de desfalques do técnico Vadão na sequência da Série B. A zaga e o ataque foram os mais afetados com ausências de titulares, mas contra o Londrina o time poderá apresentar novidades no sistema ofensivo.

Bruno Mendes, que será apresentado ainda nesta terça-feira, terá um trabalho especial para recondicionamento físico nos próximos dias. Se ele corresponder as expectativas dos preparadores físicos, ficará à disposição para o jogo contra o Internacional, no início de agosto, no encerramento do primeiro turno.

Mas, enquanto isso, Caíque e Claudinho são as únicas opções para o ataque bugrino. Rafael Silva está entregue ao departamento médico e ainda terá que esperar para voltar as atividades. As duas possibilidades para Vadão reforçar o ataque têm situações distintas. Eliandro iniciou o processo de transição, mas ainda não está liberado para atuar 90 minutos. Rentería, contratado há 20 dias, aguarda sua inscrição no BID e tem mais chances de ficar no banco no próximo sábado.

O técnico Vadão ainda terá alguns dias para ensaiar opções táticas. Auremir, suspenso, também vai desfalcar o time, mas será substituído por Richarlyson. No lugar de Páscoa, lesionado, Genilson foi o escolhido e voltará a reeditar dupla com Diego Jussani. No mais, a equipe não deve apresentar mudanças. A partida contra o Londrina será no sábado, 16h30, no Brinco de Ouro. O Bugre é o segundo colocado com 28 pontos – dois atrás do líder América.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)