O volante Matheus Jesus deve mesmo vestir a camisa do São Paulo na sequência da temporada, como noticiou e apurou a reportagem do Só Dérbi na última semana. Mas, os direitos econômicos do atleta serão comprados pelo Estoril Praia, de Portugal, clube ligado a Elenko Sports. Depois, o volante de 20 anos será emprestado ao time da capital paulista e ficará à disposição de Rogério Ceni.
Depois de três meses afastado, Matheus Jesus vai render R$ 3 milhões ao clube campineiro. O negócio foi dirigido por Fernando Garcia, que deve assinar contrato com o Estoril nesta sexta-feira e selar a transferência do volante na próxima semana. Jesus foi visto conversando com o presidente do São Paulo, Leco, ao lado do volante Petros e do próprio empresário na última terça-feira.
O jovem de 20 anos já era monitorado por dois clubes de Portugal desde novembro: o Sporting e o próprio Estoril manifestaram interesse no começo da temporada, mas a Ponte conseguiu segurar o negócio. O que a diretoria e a torcida da Macaca não esperavam era a repetição de problemas interdisciplinares de Jesus – como foi nos tempos de Flamengo.
TEM MAIS GENTE PRA SAIR
Além de Matheus Jesus, o Estoril também estaria interessado na contratação de Fábio Braga. O atleta não caiu nas graças da torcida, mas segundo o clube português tem características que se encaixam no perfil da equipe. A Ponte Preta não deve medir esforços para segurá-lo e ainda espera conseguir lucrar com o acordo.
Mesmo sem Matheus Jesus e Fábio Braga, a Ponte ficará com boas opções para volante: Fernando Bob, João Vitor, Elton, Wendel, Jadson, Naldo e Jean Patrick.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)