Autor do gol do Guarani em Goiânia, Anselmo Ramon voltou a sentir incômodo no joelho. Ao abrir o placar no Serra Dourada, o jogador se chocou com o zagueiro do Goiás durante o movimento de finalização e sequer conseguiu comemorar.
O atacante esteve ausente de duas atividades técnicas na última semana em virtude de dores no local e ficou entregue ao Departamento Médico e à fisioterapia para acelerar o processo de recuperação em tratamento intensivo.
Apesar do problema, o jogador de 29 anos, que entrou no segundo tempo na vaga de Bruno Mendes, ficou em campo até o apito final. A expectativa é que a preocupação não passe de um simples incômodo e não seja problema para Umberto Louzer para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
A situação de Anselmo Ramon será novamente avaliada no início da próxima semana, durante reapresentação do elenco. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou o acontecido e descartou fazer qualquer tipo de análise prévia sem laudo médico.
“É prematuro fazer uma análise agora. Vamos ter uma definição na segunda-feira. Apesar disso, o Anselmo é um atleta que vai nos ajudar. Ele vem em um processo de evolução muito grande. Fez gol contra o Atlético-GO, foi bem contra o Criciúma, mas teve esse trauma e não tinha condições de iniciar a partida. Tem enorme potencial de evolução, tenho certeza que vamos crescer na competição e brigar na parte de cima da tabela”, garantiu.
Com sete pontos em seis rodadas, o Bugre volta a campo no próximo sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, diante do CRB, às 21h
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)