Apesar da atuação de bom nível técnico o Guarani parou no desempenho do goleiro Fernando Leal e perdeu do América Mineiro por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 39 pontos e na décima quinta colocação, mas supera o Luverdense, primeiro time da zona do rebaixamento, apenas pelos critérios de desempate. Agora, a missão será encarar o Ceará, terça-feira á noite na casa do adversário.
Inegável a personalidade concedida pelo técnico Lisca ao Guarani. Ao contrário de jogos anteriores, o time não teve medo de pressionar e buscar atacar um dos integrantes do grupo de classificação. Betinho tinha liberdade para puxar o ataque, Caíque arrancava pelos lados do gramado e tanto Bruno Nazário como Fumagalli tinham desenvoltura para criar.
Só esqueceram de um detalhe: o Coelho é letal. Aos 14min, Felipe Amorim recebeu na direita, livrou-se de Salomão com facilidade e seu cruzamento o pé eficiente de Bill, que balançou as redes.
Não teve queda de produção ou dissabor. Pelo contrário. O Guarani ofensivamente era propositivo e fazia jogadas com uma beleza plástico antigamente impossível de imaginar. Aos 17min, a arrancada de Caíque fez o atleta entrar na área e chutar na trave.
O domínio bugrino era pleno e aos 29min o empate quase surgiu em cruzamento na cabeça de Fumagalli e que Fernando Leal defendeu.O repertório era pleno e aos 33min o camisa 10 bugrino bateu falta, William Rocha antecipou-se e quase fez.
Parecia uma estratégia deliberada por parte do América, que quase ampliou aos 39min em chute forte de Bill.
Não havia tempo de omissão. O Guarani veio a frente e com a saída de Richarlyson e a entrada de Elias, atacante oriundo das categorias de base. A pressão continuou e a perda de oportunidades parecia uma rotina incômoda. Aos 11minutos, Bruno Nazário cruzou na segunda trave. Fumagalli cabeceou com perigo. Quatro minutos depois, Lenon recebeu de Bruno Nazario e fez cruzamento para Luiz Fernando, autor de chute que quase balançou as redes, o que aconteceu graças ao desvio de Messias. Na sequência, Salomão ganhou dividida e viu a bola passar por toda a área e chegar até Fumagalli, mas o meia, com a canhota, manda para fora.
A pressão continuava e aos 34min o armador Bruno Nazário soltou o pé e o goleiro Fernando Leal surgisse para salvar o time mineiro e assegurar o resultado.
FICHA DO JOGO
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Eweron Páscoa e Salomão; Baraka, Betinho (Luiz Fernando), Richarlyson (Elias) e Bruno Nazário; Fumagalli (Bruno Mendes) e Caíque. Técnico: Lisca
AMÉRICA MINEIRO
Fernando Leal; Christian (William), Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Neto Moura (Juninho) e Renan Oliveira (Zé Ricardo); Felipe Amorim, Gerson Magrão e Bill. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Bill aos 11 minutos do primeiro tempo
Renda; R$ 44.420,00
Público: 5133
Cartões Amarelos: Baraka, Giovanni, Zé Ricardo
Cartões Vermelhos:
Juiz: Rodrigo Batista Raposo
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas