Apesar do empate com Rio Claro, Guarani bate recorde de público na temporada

1
1.363 views

É evidente que o torcedor do Guarani saiu de campo frustrado e com a sensação de derrota, graças ao gol de empate sofrido aos 41 minutos do segundo tempo. Mas, por outro lado, ele foi fundamental para quebrar o recorde de público na temporada. Ao todo, 6.410 pessoas estiveram presentes no Brinco de Ouro na tarde do último domingo – a maior marca havia sido alcançada na vitória sobre o Taubaté, em 17 de fevereiro, quando 4.672 compareceram.

Após seis jogos, o Bugre tem média de 4.015 pagantes na Série A2 do Campeonato Paulista. Vale destacar que, se o tobogã, tradicional setor entre os alviverdes, não estivesse fechado nas partidas diante de Batatais e XV de Piracicaba, os números poderiam ser maiores – o fechamento foi para reduzir os custos.

O Guarani, mesmo com a igualdade em casa, se mantém na segunda posição, com 19 pontos, assim como Sertãozinho e Penapolense. O líder é o São Bernardo, ainda invicto na competição, com 22. O problema é que a gordura em relação ao quinto colocado não existe mais: o Nacional, primeiro integrante fora do G4, venceu o Juventus na Rua Javari e chegou a 17.

O Bugre se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30. Os titulares contra o Rio Claro fazem treino regenerativo na academia, enquanto os suplentes trabalham no campo do Clube Rigesa, em Valinhos. O próximo compromisso da equipe dirigida por Umberto Louzer acontece nesta quarta-feira, 07, diante da Internacional de Limeira, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)