Após 14 anos, Ponte tenta reeditar série invicta contra o Palmeiras

1
1.103 views
O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Pottker, da AA Ponte Preta, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Moisés Lucarelli.

Você se lembra quando a Ponte Preta ficou mais de cinco jogos sem perder para o Palmeiras? Foi no período de 2000 a 2003, quando a Macaca venceu cinco jogos seguidos e empatou um diante do adversário deste final de semana. No domingo, pela semifinal do Paulistão, a Macaca tenta embalar o quinto jogo sem derrota para o Verdão.

De 2015 para cá foram quatro jogos com três vitórias da Ponte Preta e um empate.  Se não for derrotada, a Macaca vai reeditar uma série de 14 atrás, além de dar um passo importante na briga por uma vaga na final do Estadual.

A última vitória do Palmeiras foi no dia 5 de julho de 2015, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, a Ponte tem sido uma pedra no sapato no time alviverde da capital. Tanto que há duas semanas, a Macaca venceu o duelo entre as equipes por 1 a 0, no Majestoso, com gol de William Pottker.

No retrospecto geral foram 106 jogos entre os dois times com 48 vitórias do Palmeiras, 28 da Ponte e 30 empates. No Moisés Lucarelli, a vantagem é da Macaca que soma 21 vitórias dos 53 jogos disputados, além dos 15 empates e 17 derrotas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)