Após 42 dias, Guarani consegue inscrever Richarlyson no BID e volante pode estrear amanhã

1
1.257 views

O Guarani finalmente conseguiu inscrever Richarlyson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Foram 42 dias de espera, mas o volante de 34 anos já está à disposição do técnico Vadão e pode estrear na partida de amanhã, diante do Oeste, 21h30, no Brinco de Ouro. Ele está treinando com o grupo há três semanas.

A reportagem do Só Dérbi apurou que uma série de problemas e erros atrapalharam os planos de Richarlyson estrear contra o Figueirense, pela terceira rodada da Série B, no dia 23 de maio. A partir disso, os prazos impostos pelo presidente Palmeron Mendes Filho não se cumpriram e até o técnico Vadão chegou a se irritar em uma das coletivas ao ser questionado sobre o tema.

O primeiro problema enfrentado pelo time campineiro foi a demora do envio dos documentos presos ao FC Goa, da India, que foi o último clube de Richarlyson. Depois, no primeiro registro, um erro na data de nascimento do atleta de 34 anos. E, por fim, uma briga no departamento jurídico com um dos responsáveis pelos trâmites burocráticos. Mas, após muita persistência, o clube regularizou o jogador e ele fica à disposição após oito rodadas do Campeonato Brasileiro.

Aos 34 anos, Richarlyson vai vestir a camisa do 13º clube da carreira. Revelado em 2001 pelo São Luiz, passou por clubes como Atlético-MG, Vitória e São Paulo. Chegou a Seleção Brasileira em 2008 após conquistar três títulos do Brasileirão com o Tricolor do Morumbi.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)