Antes do confronto decisivo contra o Sampaio Corrêa, Léo Artur reclamou de problemas musculares na coxa, mesmo sem ter tido lesão detectada, alegou falta de confiança e foi sacado pela comissão técnica. Após a classificação nos pênaltis, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Júnior, ainda em São Luís, confirmou a saída do meio-campista.
“Os detalhes do contrato estão a cuidado do Departamento Jurídico. Ele pediu para se desligar do clube. Nós não contamos mais com o jogador. Ainda não está definido se ele sairá por empréstimo ou em definitivo”, explicou o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
A saída repentina de Léo Artur também surpreendeu Abdalla. “Não esperava por isso. A gente não havia sentado para analisar o elenco antes do início da Série B. Depois de escaparmos do rebaixamento no Paulista e da classificação na Copa do Brasil, é tempo de analisar algumas peças. Espero anunciar até o começo da semana alguns jogadores para a sequência da temporada. Não há nenhum número de atletas definido”, declarou.
O meia desembarcou no Moisés Lucarelli após negociação de Clayson com o Corinthians, ao lado de Claudinho, hoje no Red Bull Brasil. A Alvinegra recebeu os dois jogadores em definitivo, além de R$ 3,5 milhões. A Ponte Preta tem 25% dos direitos econômicos do ex-camisa 10, cujo vínculo vai até dezembro de 2020.
Léo Artur se despede da Macaca com dois gols marcados em 36 partidas – diante de Coritiba, no Campeonato Brasileiro, e Santos, no Campeonato Paulista deste ano.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)