Após conquistar 11 dos últimos 15 pontos, Coritiba prepara caldeirão para recepcionar Ponte no domingo

0
966 views

Uma equipe em ascensão e a outra buscando regularidade. Coritiba e Ponte Preta estão próximos na briga contra a zona de rebaixamento, mas a confiança no sul não se compara a insegurança em Campinas. Após o empate contra o Fluminense por 2 a 2, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, a equipe de Marcelo Oliveira chegou a 11 pontos conquistados dos últimos 15 disputados. Venceu três jogos e empatou duas partidas. Neste mesmo período, a Macaca somou apenas três pontos.

Aproveitando o embalo da equipe nas últimas partidas, a diretoria do Coritiba vai realizar uma promoção de ingressos e preparar um caldeirão para recepcionar a Macaca no jogo de domingo. Mas há uma brecha que Eduardo Baptista quer aproveitar: a campanha do adversário como mandante. Foram apenas seis vitórias no Couto Pereira. No duelo do primeiro turno, em Campinas, goleada pontepretana por 4 a 0.

A expectativa dos dirigentes do Coxa é ultrapassar a marca dos 19 mil torcedores que acompanharam a vitória da equipe contra o Avaí na penúltima rodada. Diante do time campineiro, 20 mil torcedores são aguardados. Os ingressos são vendidos por R$ 25.

Após derrota para o Grêmio no meio de semana, a Ponte permaneceu na 18ª colocação com 35 pontos e precisará de duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento. O Coritiba está na 15ª colocação com 39 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)