Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, o técnico do Guarani Umberto Louzer afirmou que este sábado foi o dia mais triste de sua vida, lamentou a derrota no dérbi e disse que este é o seu pior momento como técnico do Alviverde.
“Queria dizer que hoje é o dia mais triste da minha vida. Demoramos para entrar na partida, fizemos um primeiro tempo abaixo do natural e depois permitimos que o adversário chegasse a dois gols. No segundo tempo, tivemos outra falha, depois adotamos outro comportamento, diminuímos o placar, mas não conseguimos o empate. Agora é levantar a cabeça e focar no Criciúma para reagir o mais rápido possível”, frisou o treinador.
Com a derrota, o Guarani chega a sua terceira partida sem conseguir pontos nesta Série B. Abordado sobre a fase do clube, Louzer concordou que este é o seu pior momento à frente do comando técnico. “Com certeza! Trabalhamos durante toda a semana e não conseguimos o êxito em casa. Temos que levantar a cabeça, o tempo de recuperação é curto e precisamos vencer na terça-feira”, comentou o treinador.
Agora com apenas três pontos em quatro rodadas nesta Série B, o Alviverde fica estacionado na 16ª colocação, empatado com o mesmo número do CRB – o primeiro clube da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do campeonato nacional, o Bugre vai em busca da reabilitação e terá pela frente o Criciúma, terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)