Arquibancada Guarani: Aprendizado e Reconciliação, por Flávia Vasconcelos

5
1.544 views

Somamos três pontos importantes nessa terça-feira contra o Criciúma que nos colocaram no meio da tabela.

Não foi uma vitória como a torcida gostaria e merecia – tanto por ter perdido um dérbi com casa lotada na rodada anterior, quanto por estar jogando contra o último colocado da tabela -, mas vimos um time que, diferente de sábado, buscou a vitória.

Os dois gols de Nazário – um anulado mesmo em posição legal – e seu desempenho na partida mostraram o futebol que já conhecemos dele e esperamos continuar vendo. Rafael Longuine e Anselmo Ramon certamente deixaram suas marcas nessa partida também.

Essa é apenas a segunda vitória do Guarani em quatro jogos e, embora tenha sido um bom resultado para o atual momento, não podemos nos acostumar com vitórias magras como essa que deixam o time sempre por um fio. A briga é pelo acesso e não é essa postura que vai nos levar à Série A.

Mesmo com a mágoa ainda pairando sobre o Brinco de Ouro, não há dúvidas que a torcida Bugrina continuará apoiando o Guarani.  O time tem dez dias para se preparar antes de enfrentar o Goiás. Que os erros cometidos até agora sirvam de lição. A reconciliação pode ainda levar um tempo, mas campeonato está apenas começando.

(artigo escrito por Flávia Vasconcelos. Ela é componente da Arquibancada do Só Dérbi)