Com uma queda de rendimento no segundo tempo, o Guarani perdeu por 1 a 0 para o Avenida (RS) em jogo realizado na noite desta quarta-feira na casa do adversário e válido pela Copa do Brasil. A eliminação fez o time perder uma premiação de R$ 600 mil. Agora, todos os olhos estão voltados para o Campeonato Paulista, cujo próximo desafio é contra o Santos, segunda-feira, no estádio do Pacaembu.
Sem transmissão pela televisão, acompanhamos o trabalho dos colegas Leandro Bollis, Gleguer Zorzin e Marcus Lins em Santa Cruz do Sul (RS). Pelo relato da Rádio Bandeirantes de Campinas, o que vimos foi um Guarani bem posicionado na etapa inicial e teve a chance de abrir o placar e até colocou uma bola na trave.
No segundo tempo, a queda de produção no aspecto físico, o time foi envolvido e aos 45min do segundo tempo o atacante Flávio balançou as redes.
Infelizmente, a boa produção exibida contra o Botafogo de Ribeirão Preto ficou apenas na intenção. O Guarani reviveu o cenário diante do São Paulo no Pacaembu, mas a diferença é que dessa vez o time gaúcho aproveitou o recuo bugrino.
Não, não é para desancar o técnico Osmar Loss e a cúpula do futebol, que fazem um bom trabalho. Pela transmissão esportiva deu para perceber que ocorreu uma queda de preparo físico e faltou um jogador para desafogar rumo ao ataque. Neste aspecto, é algo decorrente muito mais gerado pelos anos e anos de desmandos e falta de cuidados com o clube.
Se existisse uma infra estrutura melhor certamente a comissão técnica teria melhores condições de trabalho certamente existiriam instrumentos para deixar os atletas em forma. Como a ausência de um jogador velocista pode ser creditada a bobeada dos responsáveis do departamento de futebol, mas também a falta de recursos.
A desclassificação faz o Guarani andar para trás. Que não perca o rumo no Campeonato Paulista.
(Elias Aredes Junior-com foto de Gleguer Zorzin-Rádio Bandeirantes)
FICHA DO JOGO
AVENIDA-RS
Fabiano; Thiago, Yuri, Claudinho e Roger (Márcio); Carlinhos (Marcos Paraná), Felipe Manoel, Jô e Welder;Flávio Torres e Cleverson (Alexandre). Técnico: Fabiano Daitx
GUARANI-SP
Giovanni;Léo Principe, Diego Giaretta, Ferreira e Willian Matheus;Deivid, Ricardinho, Álvaro (Inácio) e Thiago Ribeiro (Romisson); Diego Cardoso (Lucas Crispim) e Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss
Gol: Flávio Torres aos 45 minutos do segundo tempo
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Carlinhos,William Matheus, Ricardinho
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul