Bahia rescinde com Renato Cajá e Ponte é favorita a ficar com o meia

0
1.240 views

Renato Cajá rescindiu o contrato com o Bahia. O mais provável destino do meia é a Ponte Preta, com quem já está em negociação adiantada. A informação foi confirmada pelo repórter Pedro Orioli.

Se acertar com a Macaca, será a quarta passagem do jogador de 32 anos pelo clube. Cajá atuou em Campinas nos anos de 2008, 2011/2012 e 2014/2015. Foi revelado pelo Mogi Mirim e estava no Bahia desde o início do ano passado. Acumula passagens por Ferroviária, Juventude, Grêmio, Botafogo, Vitória, Guangzhou Evergrande (China), Bursaspor (Turquia), Kashima Antlers (Japão), Al-Ittihad (Arabia Saudita) e Sharjah FC (Emirados Árabes).

Inicialmente, Cajá tinha ainda mais um ano de contrato com o clube baiano. Mas, como está fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o jogador entrou em acordo com a direção do Bahia e rescindiu o contrato nesta sexta-feira. O episódio de quarta-feira, quando o meia se recusou a entrar nos minutos finais contra o Fortaleza, também influenciou em sua saída.

Cajá é visto pela diretoria alvinegra como a peça que falta para o meio-campo engrenar. O setor de criação só conta com um jogador de oficio: o jovem Ravanelli.

O jogador é aguardado na próxima semana em Campinas para finalizar as negociações com a Ponte Preta e ser confirmado para integrar o time de Gilson Kleina, com quem detém uma relação saudável e de sucesso na Macaca.

Confira nota divulgada no site oficial do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o meia Renato Cajá não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em dezembro, na noite desta sexta-feira (18), em comum acordo.

Cajá chegou ao Esquadrão no dia 29 de abril de 2016. Em 40 jogos, marcou 4 gols.

O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.