A quarta-feira da Ponte Preta foi de muitos testes por parte do técnico Eduardo Baptista. Na atividade no CT do Jardim Eulina, novidades em relação ao time que atuou na derrota para o Santos, no domingo. Wellington Paulista, Ravanelli e Breno Lopes treinaram entre os titulares.
Baptista comandou um trabalho em campo reduzido. Entre os titulares, estavam Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Ravanelli; Rhayner, Clayson e Wellington Paulista.
A mudança na lateral se deve pela queda de produção de Reinaldo na reta final do Brasileirão. O jogador, que deve voltar ao São Paulo, foi um dos destaques da equipe no primeiro turno, mas não vem repetindo as boas atuações nos últimos jogos. Breno Lopes, titular em duas oportunidades, deve aparecer entre os 11.
Um dos pontos críticos na derrota para o Santos foi a falta de criatividade no meio-campo. Thiago Galhardo e Maycon não agradaram e, por isso, o jovem Ravanelli pode voltar a ser utilizado. Mesma situação de Wellington Paulista. Titular no início da competição, o jogador perdeu espaço com as chegadas de Roger e William Pottker, mas deve receber novas chances.
O próximo compromisso da Macaca será no dia 17, no Beira Rio, contra o Inter. Até lá, o técnico Eduardo Baptista promete muitos testes para terminar a competição com vitórias.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)