O início de Série A2 não tem sido da maneira que o torcedor bugrino desejava. Afinal, o Guarani segue na parte intermediária da tabela. Após o vice-campeonato na Série C em 2016, brigar pela liderança no Campeonato Paulista era a expectativa no Brinco de Ouro. Na última rodada, o time de Mauricio Barbieri foi derrotado para o penúltimo colocado Capivariano, mas o treinador acredita que a equipe ainda dará a volta por cima na competição.
– Eu penso que é possível dar a volta por cima. Estamos em busca da nossa reação. Todos oscilam. E as equipes que começam muito bem oscilam na fase decisiva, ou seja, já tivemos nossa fase de oscilação e precisamos encontrar nosso caminho para crescer na reta final – declarou Barbieri em entrevista coletiva.
O confronto deste domingo será diante do líder Rio Claro, fora de casa. Mesmo assim, Barbieri descarta mudar a postura do time que perdeu por 2 a 1 para o Capivariano, em Campinas, na última quarta-feira.
– Eu sei que a distância entre Rio Claro e Capivariano demonstra uma diferença de qualidade, mas a gente só não pode cometer os mesmos erros do último jogo. O Rio Claro é um time experiente e vão tentar ditar o ritmo de jogo. Temos que colocar intensidade, mas conter um pouco a ansiedade. Estamos preparados – completou.
Durante os treinamentos da semana, Barbieri escondeu o time da imprensa e manteve o habitual mistério nas coletivas. Mudanças, principalmente no ataque, não estão descartadas para o confronto deste final de semana. O provável Guarani tem Luís Henrique; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Dênis Neves; Auremir, Evandro, Bruno Nazario, Fumagalli e Marcinho (Uederson); Rogerio (Braian Samudio).
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)