Lateral-esquerdo com 34 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e um dos principais destaques do Guarani na temporada, Bidu está na mira dos principais clubes brasileiros.
Técnica, habilidade, arranque e criatividade fazem do atleta uma joia rara. E que uma hora ou outra será negociado. Até para que o Alviverde consiga o ressarcimento pelos anos de investimento.
Quero abordar algo fundamental: o processo de crescimento de Bidu.
Dentro e fora de campo.
Claro, ainda existe um longo trajeto pela frente, mas pense que em maio, Bidu gerou noticia não por um gol ou cruzamento soberbo e sim porque brigou com o volante Rodrigo Andrade após a vitória sobre o Novorizontino, em jogo válido pelo Paulistão.
Apesar dos pedidos de desculpas, muitos torcedores chegaram a pedir a sua saída ou afastamento.
Após sete meses, o jogador recuperou espaço no gramado e é titular incontestável. Apesar da necessidade de melhoria na parte disciplinar. Basta verificar os números. Em duas edições da segundona nacional, o jogador disputou 65 jogos e tomou 16 cartões amarelos no total, de acordo com números de José Ricardo Lenzi Mariolani.
Aquilo que vimos no gramado leva a uma conclusão: Bidu ainda está em construção. Pode ser ainda melhor. Espera-se que o crescimento continue. De preferência, no Brinco de Ouro.
(Elias Aredes Junior-Foto de Thomaz Marostegan)