Sem tempo para treinamentos, o técnico Osvaldo Alvarez aposta na força do diálogo e de técnicas motivacionais para surpreender na quinta-feira o Taubaté, em jogo programado para às 19h15 na casa do adversário.
Na atividade realizada na manhã desta quarta-feira, o treinador enfatizou o aprimoramento das bolas paradas e na busca de ensaio de contra-ataques que possam dar fôlego na luta pelo acesso.
Um dos trunfos é o atacante Eliandro, uma surpresa para o próprio Vadão. “Ele é jogador de Série A. A gente fica até abismado, se fosse um garoto de 19 anos tudo bem, mas é um menino de 25, 26 anos e que agora está todo mundo vendo. É jogador pra Série A, me chamou muito a atenção, ele é muito forte, dá a impressão que não é rápido, mas depois da segunda ou terceira passada ele é muito rápido, usa muito bem o corpo e é muito difícil de ser marcado”, explicou o técnico.
Conhecedor das características da Série A-2, a bola parada continua como prioridade para buscar a vitória. “Temos um ótimo cobrador de falta lateral, de escanteio (Fumagalli) e hoje nós treinamos bastante”, descreveu o técnico. “Ás vezes tem jogos tão truncados que não existem chances de gol para nenhum dos times, ai a bola parada é fundamental”, explicou.
Na visão de Vadão, o Guarani tem tudo para reacender a chama da esperança da classificação. “A situação nossa é de vitória. Se empatar, não há o que fazer. Agora temos um confronto direto. Se fizermos seis pontos longe de casa, entramos no páreo”, disse.
A equipe deverá jogar com: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir, Evandro, Uederson, Fumagalli e Bruno Nazário; Eliandro.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)