Com boas atuações individuais, a Ponte Preta venceu o Botafogo por 1 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Após assegurar a primeira vitória no Paulistão e chegou aos 04 pontos na competição.
Uma montanha de desfalques gerado pela Covid fizeram com que o técnico Fábio Moreno promovesse modificações no time titular. Um deles trouxe dificuldades: a entrada de Marcos Junior, improvisado, no lugar de Apodi, afastado por Covid. A pressão foi intensa, oportunidades foram criadas e o gol da Pantera da Mogiana parecia ser uma questão de tempo.
Aos poucos, a Alvinegra ganhou terreno. Primeiramente com a movimentação de Thalles na armação e principalmente as arrancadas de Moisés, que traziam uma tremenda dor de cabeça para o lateral-direito Rodrigo. As jogadas eram criadas e o desperdício de oportunidade parecia ser uma sina, especialmente com o centroavante João Veras.
Mas aos 45min, a Macaca chegou ao seu gol, quando Moisés fez outra boa jogada pelo lado esquerdo e o cruzamento foi feito para trás e o consequente arremate de Léo Naldi.
O panorama mudou no segundo tempo. As equipes atacavam-se mutuamente e as oportunidades eram criadas em ritmo alucinante e isso proporcionava a aparição dos dois goleiros.
Nos minutos finais, a pressão foi insana mas a Macaca conseguiu segurar o precioso resultado.
(Elias Aredes Junior)